sexta-feira, 11 de novembro de 2011

José Mayer apresenta Pereirinha



José Mayer apresenta Pereirinha e diz que sua fase romântica na TV já passou


José Mayer deixa de lado o tom galanteador para interpretar um malandro de carta maior (Foto: Fina Estampa/TV Globo)

Assim como Pereirinha surgiu para provocar uma reviravolta em Fina Estampa, o personagem marca um momento especial na carreira de José Mayer. Após uma bem-sucedida temporada com um musical de época no teatro, o ator entra na trama de Aguinaldo Silva com um perfil bastante diferente do que o grande público está acostumado.

Dessa vez, ele deixa de lado o tom galanteador para interpretar um malandro de carta maior. “Ele chega no meio de uma gama de mistérios e possibilidades para a história, e isso é muito bom. É um personagem que provoca mudanças na narrativa, além de fugir do meu perfil habitual na televisão. Eu exerci a função romântica durante muitos anos, e ela passou. Tudo passa. É uma diversificação muito interessante para mim”, ele afirma.

Após 15 anos desaparecido, Pereirinha reaparece no Jardim Oceânico para o desespero deGriselda (Lilia Cabral), que acabou de ganhar R$ 50 milhões na loteria. Como se já não bastasse o susto da portuguesa, ele ainda faz questão de retomar o posto de chefe da família.

José Mayer como Pereirinha, o marido de Griselda  (Foto: Fina Estampa/ TV Globo)


Para José Mayer, o personagem não chegará a ser um vilão, e poderá deixar no ar uma certa dualidade a respeito de seu caráter. “Pretendo fazer o Pereirinha com um tom de leveza. Não vai para o humor, exatamente, mas também não vai para a ameaça, para a violência. Ele é um safado, um vagabundo, que odeia trabalhar”, conta o ator. EFina Estampa, José Mayer também comemora o reencontro com Lilia Cabral, uma grande parceira de cena. “Eu vou agradecer muito ao destino por ter me colocado de novo com ela, porque sempre que trabalhamos juntos, o resultado é muito bom”, ele diz. Já sobre a expectativa da repercussão de Pereirinha com o público, ele afirma: “A Griselda é um personagem de enorme aceitação. E ela criou todo um julgamento a respeito do Pereirinha. Parece que eu aprontei poucas e boas. Mas, vamos ver. Eu vou aparecer na história e tentar contar para o público que não é exatamente assim”.
Apesar de ter descoberto uma nova paixão com o teatro, Zé Mayer garante não haver a menor possibilidade de abandonar a TV. “Quando um ator reinventa o próprio trajeto, é um alento. Com o espetáculo, eu ampliei as minhas possibilidades de ator. Não largo mais musical, não. E espero que o musical também não queira me largar nunca mais. É muito bom. Mas também não vou deixar a televisão nunca. Eu vou só refazendo o trajeto, reinventando alguns caminhos. Estou muito animado”, finaliza o ator.
Fique ligado nas tramoias de Pereirinha!







Nenhum comentário:

Postar um comentário