quarta-feira, 19 de outubro de 2011

José Mayer sobre Fina Estampa: “Acho melhor eu nem entrar para não estragar”


José Mayer, 62 anos, foi surpreendido pela equipe de Contigo! Online durante a reestreia do musical Beatles em Um Céu de Diamantes, na sexta, (14), com a notícia que concorria na categoria de melhor ator no 5º Prêmio Contigo de Teatro. “Jura? Eu não sabia. Obrigada pela boa notícia. Esse prêmio vem de um voto popular e prova como o público recebeu bem a peça. Vamos ver se isso aparece também na hora da votação”, brincou ele, que brilhou no espetáculo Um Violonista no Telhado, onde interpreta Tevye, pai de cinco filhas, leiteiro de um vilarejo judeu encravado na Rússia Czarista, que vive em conflito para sobreviver e honrar as tradições religiosas.

O ator confessa que cantar em cena foi um dos seus maiores desafios para viver o personagem. “Nessa altura da minha carreira, aprender a cantar foi muito bom e melhor ainda foi ver a resposta do público a isso”, fala o ator que contou com aulas de canto duas vezes por semana. Ele se prepara para levar o espetáculo para São Paulo depois que encerrar sua participação em Fina Estampa. Na novela das nove, ele será Pereirinha, o marido desaparecido de Griselda (Lília Cabral), que promete movimentar a trama. “A história está indo tão bem, não é mesmo? Acho melhor eu nem entrar para não estragar”, brinca.

Aguinaldo Silva havia chamado o ator, primeiramente, para fazer o empresário Paulo, que agora será interpretado por Dan Stulbach. Conformado com o fato do ator manter o visual rústico para a peça, que não combinaria com o perfil de um homem de negócios na novela, o autor acabou por escalá-lo para dar vida a José Pereira. Mayer está fora da TV desde Viver a Vida, quando interpretou o sedutor Marcos.

A peça

A dupla Charles Möeller e Claudio Botelho é responsável a versão brasileira do espetáculo da Broadway, baseado nos tradicionais contos judaicos de Sholom Aleichem. A peça conta a história do rústico judeu Tevye .Ele enfrenta problemas tanto dentro – as filhas se rebelam contra os casamentos arranjados – quanto fora de casa, em uma época que ataques russos (os chamados pogroms) expulsariam milhões de judeus da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário