sábado, 11 de junho de 2011

Os pegadores

Como André, Lázaro Ramos passou a perna em José Mayer no quesito pegação e sente o efeito nas ruas: ganha até tapas no bumbum. José Mayer que se cuide, porque Lázaro, na pele do sedutor André Gurgel, está com uma lista de conquistas amorosas em Insensato Coração de fazer inveja até ao maior pegador das novelas. Na trama das oito da Globo, Lázaro já se envolveu com pelo menos 10 gatas, mais do que a média de casos vividos pelos personagens de Zé Mayer - entre três e quatro.
No currículo de André em Insensato Coração, só tem mulherão: Natalie (Deborah Secco), Leila (Bruna Linzmeyer) e Carol (Camila Pitanga) são apenas algumas das suas conquistas. Efeito nas ruas
Intérprete do pegador da atual novela das oito, Lázaro garante que seu antecessor serviu de inspiração para o personagem. "José Mayer é o padroeiro do André Gurgel", brinca o ator, que sente o efeito do charme de André nas ruas: "Ouço cantadas de todo tipo. Afagos, gritos, tapas no bumbum e no rosto. Mas o que mais ouço mesmo vem das minhas musas da melhor idade, ali entre os 75 e 93 anos, elas me convidam muito para dar uma fugidinha".
E engana-se quem pensa que o galã está fazendo sucesso somente entre a mulherada. Lázaro virou o melhor amigo dos marmanjos. "Me pegam para confidente e me dizem coisas impublicáveis. Meia hora é pouco tempo para contar tudo", diverte-se o ator, que perdeu as contas de com quantas mulheres André já se relacionou na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. "Acho que ele já ficou com mais de 10 e menos de 1.000".
Aos 32 anos e casado com a atriz Taís Araújo, que está grávida do primeiro filho do casal, Lázaro garante que ser galã também tem suas dificuldades. "Espero ter fôlego suficiente para viver bem este conquistador, pois já sou um senhor de idade", brinca.
Outros personagens de Lázaro Ramos também têm gatas no currículo: em Ó Paí, Ó, por exemplo, Roque ficou com as personagens de Aline Nepomuceno e Luana Piovani.
O rival
Maior pegador das novelas, José Mayer coleciona romances na pele dos seus personagens. Em Tieta, Osnar se envolveu com as personagens de Simone Carvalho, Betty Faria e Luiza Thomé. Em Laços de Família, Pedro pegou Eliete Cigarini, Vera Fischer, Helena Ranaldi e Deborah Secco. Marcos de Viver a Vida tem Lília Cabral, Taís Araújo e Giovanna Antonelli no currículo.
Próximos capítulos
Autor da trama ao lado de Gilberto Braga, Ricardo Linhares revela que vários homens serviram de inspiração para criar André Gurgel. "Não nos inspiramos em ninguém em particular. Há muitos homens charmosos e conquistadores como André. A base é a autoestima. André tem confiança em si mesmo e no seu talento de conquistador. Ele chega no jogo para vencer", afirma Linhares.
Sobre a comparação entre o personagem de Lázaro Ramos e os galãs vividos por José Mayer, o autor é categórico: "O contexto em que os personagens vivem são completamente diferentes. André é único".
Para os fãs do casal André e Carol, Ricardo Linhares tem uma boa notícia. "André não tem interesse em namorar Leila ou qualquer outra mulher. Ele foge de relacionamentos afetivos mais profundos. Ele fica com Leila e com outras mulheres. Até que a morte do seu pai vai fazer com que André entre em crise. Ele se reaproxima de Carol para formar uma família", adianta o autor.

Um comentário:

  1. José Mayer,meu nome é Márcio Ferreira da Silva,morador de Belo Horizonte,você ficar meu amigo,eu ficar seu amigo,eu lembro que você fez várias novelas que são;Tieta,De Corpo e Alma,História de Amor,Meu Bem Querer,Mulheres Apaixonadas,Senhora do Destino,Páginas da Vida,A Favorita e Fina Estampa,você mandar uma mensagem para eu receber e gostar muito,um abraço do amigo Marcinho.

    ResponderExcluir